As Cores do Consumo nos Supermercados

 

marco-ugolini-amareloA falta de diversidade nas cores das embalagens chamou a atenção dos fotógrafos Marco Ugolini e Pedro Motta, de Belo Horizonte. Em um supermercado próximo a residência de Marco, os fotógrafos realizaram uma serie de registros categorizando produtos que tenham embalagens de cores semelhantes.

Segundo os fotógrafos, ao distribuir visualmente os diversos produtos de cores semelhantes percebe-se como a industria de bens de consumo utiliza as mesmas paletas de cores buscando atingir o psicológico dos consumidores: se as cores não forem atrativas, não haverá consumo em excesso. Confira o registro dos fotógrafos:

 
marco_ugolini_vermelho marco_ugolini_azul marco_ugolini_verde
marco_ugolini_branco marco_ugolini_preto
 
Fonte: aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?