Exposição Ícones que Marcam

Desde o dia 16 de novembro, o Instituto Cultural ESPM realiza a exposição e o lançamento do livro “Ícones que Marcam” na FIESP, com o apoio de Giacomo Favretto, fotógrafo, e Evandro Piccino, pesquisador. A exposição busca recordar a memória de ícones que fizeram parte da propaganda brasileira, como a galinha azul da marca Maggi, os mamíferos da Parmalat, o urso polar da Coca-Cola, entre outros.
A exposição conta mais de 200 action figures da coleção pessoal de Giacomo e Evandro. Esses action figures são nada menos que as miniaturas dos personagens, reunidos em uma exposição que evoca nossa lembrança da publicidade brasileira nos últimos 20 anos e nos fazem pensar em como esses ícones são poderosos em campanhas de produtos. “Nossa intenção com o projeto ‘Ícones que Marcam’ é valorizar a importância desse precioso instrumento de marketing”, explica Geraldo Alonso Filho, diretor do Instituto Cultural ESPM.
Com o lançamento do livro, os colecionadores reforçam o caráter acadêmico do projeto. “Tudo isso é história. Por trás de cada objeto teve uma pessoa que criou e uma empresa que investiu em ícones e personagens” comenta Favretto. Piccino reforça a necessidade de estudos que abranjam esses ícones, comentando que “há uma literatura muito escassa. Os acadêmicos talvez, por se tratar de antropomorfismo, estudam muito pouco esses objetos”.


 
Informações:
Exposição Ícones que Marcam
Local: Fiesp – Av. Paulista, 1.313.
Período: 16 de novembro a 11 de dezembro
Horário: Todos os dias, das 10h às 19h40
Entrada: Gratuita
 
Fontes: +ESPM e Adnews

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?