O consumo do Leite Moça

Algumas pessoas não sabem, mas antigamente o Leite Moça era vendido para ser consumido de uma maneira totalmente diferente da qual consumimos hoje em dia. O primeiro anúncio da marca no Brasil mostra que ele era utilizado como suplemento alimentar para crianças e complemento ao leite materno.
primeira propaganda leite moça nestle 1922
No início o produto era vendido em farmácias e além dos usos relacionados à suplementação alimentar infantil, também era vendido como medicamento para evitar a tuberculose e outras doenças.
leite condensado 1930 remedio
Além disso, durante a Revolução Constitucionalista, o Leite Moça passou a ser enviado para serem consumidos por soldados já que é uma grande fonte de energia e fácil de ser consumido.
leite moça revolução de 1932
Por fim, nas décadas seguintes o Leite Moça passou a ser consumido como sobremesa ou como ingrediente no preparo de receitas doces e suas campanhas mostravam o reconhecimento do leite condensado como um produto de diversas utilidades.
leite moça 1940
Atualmente a marca conta com uma linha de produtos variadas que evidenciam que o consumo do leite condensado como sobremesa ou no preparo de receitas prevaleceu em relação às formas de consumo de décadas passadas.
moca-leite-condensado moca-de-colher moca-chocolate moca-brigadeiro moca-biscoito-recheado
Fontes: aqui e aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?