Publicid'arte: obras de arte a favor da mensagem

frida-1940-samsungO Instituto Cultural da ESPM, núcleo de memória da escola que coleciona e organiza documentos que tenham vínculos históricos e culturais com as áreas de Comunicação e Propaganda, acaba de lançar uma nova exposição virtual: “Publicid’arte”. Desta vez, a exposição mostra peças publicitárias que tomaram “emprestado” a autoridade das obras de arte para a valorização da mensagem.
“Publicid’arte” teve como inspiração a recente passagem de 30 anos do falecimento de Andy Warhol, no final de fevereiro, que recordou a influência do artista no meio publicitário – e de como suas peças quebraram fronteiras sobre a definição de arte, gerando mais visibilidade para um meio de releituras e ampliando o olhar para as imagens que nos cercam.
Na exposição, estão peças relacionadas a obras como Mona Lisa, além de outros clássicos de artistas renomados, como Escher, Magritte, Dali, Van Gogh e a modernista brasileira Tarsila do Amaral.
Confira clicando neste LINK.