Dwell time, frontlight, obler: que raios significam estas palavras?
Todo mundo que trabalha com publicidade sabe: comunicação é tudo. Mas, muitas vezes, as próprias empresas utilizam expressões em outras línguas, além de siglas e abreviações ininteligíveis. Para facilitar a vida de todo mundo, o Anunciarooh.com, loja virtual de mídia exterior (ou ot of home), acaba de lançar um dicionário com alguns dos termos mais utilizados no mercado publicitário – clique aqui e veja.
O dicionário tem como principal objetivo esclarecer e auxiliar aqueles que estão interessados em anunciar neste meio e nos seus diversos veículos de propaganda. O projeto tem idealização de Antonio Carlos Aquino de Oliveira, com contribuição de Zander Campos da Silva, por meio do livro “Dicionário de Marketing e Propaganda”, da Editora Referência
Ah, um up-to-date para o nosso estimado leitor: dwell time significa o intervalo de tempo em que um consumidor fica próximo a um anúncio OOH; frontlight nada mais é do que um painel de rua (outdoor) com iluminação frontal na mensagem do anunciante e obler é aquela peça que fica pendurada na gôndola para atrair o consumidor.