Bonita camisa, Fernandinho

camisafernandinho1O “Bonita camisa, Fernandinho” foi um dos bordões mais falados na década de 80. Todos os Fernandos da época, e até quem não se chamava assim, devem se lembrar muito bem do comercial.
Foi exatamente em 1984, que a Indústria Alpargatas começou a produzir camisas da marca US TOP e lançou nesse mesmo ano, uma propaganda para mostrar a qualidade das camisas. Criada por Ruy Lindenberg, então criativo da agência paulista Talent, atual Talent Marcel, a campanha foi muito premiada na época, pois seu foco principal era justamente um personagem parecido com um homem comum e que sabia escolher suas roupas com elegância. O personagem de fato era o Fernandinho, um rapaz franzino que sabia agradar ao seu chefe, simplesmente por usar constantemente as camisas US TOP.
O comercial de grande sucesso passava-se na reunião de uma empresa e o chefe de Fernandinho ao vê-lo usando uma camisa US TOP, o elogiava dizendo “Bonita camisa Fernandinho”, pois o restante dos colegas de trabalho do personagem e “puxa-sacos” só se vestiam iguais ao chefe. Atualmente, a marca já não está mais presente no mercado, mas as campanhas da US TOP (essa do Fenandinho de 1984 e uma outra propaganda do jeans US TOP de 1976 que pretendo futuramente colocar aqui) se tornaram inesquecíveis e entraram para a história da TV brasileira.
http://https://www.youtube.com/watch?v=b1YhFvgx0M0
Fonte: aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 17

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?